Tecnologia: Como preparar as crianças para as aulas online?

Tecnologia: Como preparar as crianças para as aulas online?

O momento em que vivemos fez com que muitas escolas tivessem que se adaptar em suas atividades, em um modelo novo, com aulas online para crianças, fazendo necessário o uso da tecnologia.

Essa atitude é fundamental para que não haja perdas no ano letivo. E entendemos que para a maioria dos pais e educadores é incomum, baixar aplicativos educativos, entrar em sites para que a criança assista às aulas.

Mas sem esses recursos tecnológicos, é inviável no momento prestar outro modelo de aulas.

Mas como preparar o meu filho para as aulas online?

Entendemos que os pais e professores estão dando o melhor de si, para que esse novo modelo tecnológico, seja tão eficiente quanto à experiência física dentro da sala de aula. Por isso, nós trouxemos algumas dicas para que as escolas e as famílias possam ajudar as crianças a se dedicarem e se adaptarem a esse novo modelo. São eles:

Uso do uniforme

Manter alguns hábitos ajuda a criança a liberar a atenção devida para aquele momento. A manutenção desse hábito de colocar o uniforme para assistir a aula seja presencial ou online, pode despertar os gatilhos de atenção a reprodução da experiência anterior.

Encontre um local adequado

O ideal é reproduzir ao máximo o ambiente escolar, em algum cantinho da sua casa. E colocar à disposição da criança apenas o que ela for utilizar para aquela aula. Os demais objetos devem ser removidos do ambiente, para evitar distrações.

Desenhe a rotina de estudo

O quadro deve conter todas as atividades da criança. Inclusive os momentos de atividades físicas, além dos horários das refeições, higiene e de ir para cama. Isso ajudará na organização e na diminuição da ansiedade da criança.

No final da aula, peça para que a criança conte o que aprendeu

Ao praticar esse hábito a criança a retoma o conteúdo da aula, de forma natural. Estimulando também o hábito da troca diária. Além de ajudar a saber se a criança está se adaptando ao novo modelo online.

Crie momentos de socialização

Um dos papéis da escola é apoiar a socialização da criança. Promova encontros online com a turma após o horário das aulas. Esse encontro pode ser uma aula de esporte virtual, jogos online ou até mesmo um bate-papo!

Incentive as atividades físicas

É essencial manter a rotina de atividades físicas das crianças, pois, mantê-las ativas pode diminuir a carga de ansiedade e estresse, devido a mudança repentina de hábitos.

Assim como as aulas de português, matemática e afins, a atividade física afasta qualquer rotina de sedentarismo.

Por isso nós desenvolvemos a ARC Sports Online, para acompanhar as crianças dentro de casa e colaborar com o esporte dentro das escolas. Estimulando e conscientizando os alunos para viver uma vida mais saudável, trabalhando a interação social e o trabalho em equipe, além de ajudar a desenvolver capacidades físicas e o crescimento das crianças.

E aí, gostou do nosso conteúdo?

Aproveite e assine a nossa newsletter, dessa forma você ficará por dentro de todas as novidades que iremos publicar.

Lembre-se, a ARC Sports possui um maravilhoso cronograma de atividades online, para você praticar em família!

Clique aqui para saber mais

Atendimento

SP (11) 94020.7364 (whatsapp)  / SC (48) 99968.3800

Estamos nas Redes