Quanto tempo você tem se dedicado para os seus filhos?

Quanto tempo você tem se dedicado para os seus filhos?

A vida está cada vez mais corrida e este ano nos traz a sensação de que tudo saiu do lugar. Está cada vez mais difícil conciliar as nossas necessidades com as necessidades dos nossos filhos. E mesmo dentro de casa agora, com mais “tempo” para eles, a sensação é que este tempo não tem sido o suficiente.  

Tempo é um fator decisivo e a qualidade dele também, ser pai, mãe ou responsável, nos remete a viver na maior parte do tempo orientando, solicitando algo que precisa ser feito, estabelecendo regras e limites para as crianças.  

Mas, como saber se o tempo com meu filho tem sido um tempo de qualidade? 

As crianças têm diversas necessidades, e muitas de suas necessidades como amor, afeto, segurança, etc. Podem ser atendidas pela atenção de seus pais.  

Se em algum momento, nós negligenciamos este momento de atenção, as crianças passam a exibir determinados comportamentos, o que pode indicar que lhes falta atenção, tal como: 

Comportamentos de insegurança, como querer dormir no quarto dos pais, dificuldade em se separar de você. 

Necessidade extrema de chamar a atenção quando está com você, ou quando você está dando atenção a outras pessoas.  

Comportamentos agressivos, como brigar e até algumas vezes bater em você. 

Se isolar.  

Sentir medo o tempo todo.  

É preciso se perguntar e ser sincero consigo mesmo na resposta: 

“Você julga que o tempo que você passa com o seu filho tem sido o bastante? Quanto tempo efetivamente vocês passam juntos? E desse tempo, quanto tempo é de qualidade?” 

A Psicóloga Fabíola Luciano – CRP 104468 em uma entrevista para o seu blog, disse: 

“Passar tempo com o seu filho não pode ser o tempo em que você está com ele pensando no trabalho, respondendo às mensagens e e-mails ou assistindo televisão. Isso até pode ser percebido pelo adulto como uma forma de suprir a necessidade de atenção que seu filho tem, mas, na verdade, funciona muito mais para diminuir a culpa do que ao propósito que se destina. Seu filho precisa de muito mais do que isso. 

Passar tempo de qualidade com os filhos são estar integralmente com eles, é ouvir o que eles dizem, sem se preocupar com as notícias ou o celular. Tempo de qualidade é dedicação, fazer coisas juntos, ensinar, aprender, fazer lição de casa, abraçar, brincar, beijar, cair no chão… E é também dizer “não”, impor limites, fazê-lo cumprir regras. Tempo de qualidade é compromisso, compromisso com o seu filho!” 

Como posso oferecer tempo de qualidade aos meus filhos?  

Existem inúmeras maneiras de estabelecer conexão de qualidade com seu filho. 

Separamos algumas delas para você não perder mais tempo, e coloca-las em prática hoje mesmo:  

Hora da leitura. Você pode estabelecer o melhor momento para a leitura, ler juntos os tornarão mais próximos. 

Trabalhem em um programa juntos. Pode ser na cozinha, ao fazer o jantar ou pode escolher algo para ser reformado, pode ensina-lo a jogar xadrez ou inventarem uma nova brincadeira juntos.  

Praticarem esportes juntos. Muitas vezes a gente também não se exercita, porque não aproveitar esses momentos juntos? Escolham um esporte em que ambos ficarão felizes em praticar e aproveitem ao máximo este momento, unidos. 
Lembre-se ARC Sports está aqui para acompanha-los e proporcionar o melhor do esporte aos filhos e aos pais também!

E aí, gostou do nosso conteúdo? Aproveite e assine a nossa newsletter, dessa forma você ficará por dentro de todas as novidades que publicarmos.

Nós possuímos um maravilhoso cronograma de atividades online e Ao vivo, para você praticar em família!

Clique aqui para saber mais e tenha a sua disposição, uma variedade de modalidades esportivas! 

Atendimento

SP (11) 94020.7364 (whatsapp)  / SC (48) 99968.3800

Estamos nas Redes