Qual o papel dos pais na procura de atividades físicas para seus filhos?

Qual o papel dos pais na procura de atividades físicas para seus filhos?

Muitos pais puderam passar a infância brincando de soltar pipa, jogar bola, amarelinha e pega-pega na rua. Hoje as brincadeiras dos filhos são bem diferentes, o mundo mudou, e brincar fora de casa pode significar preocupação para muitos pais. Mas existem meios de oferecer opções interessantes de lazer aos filhos. 

Atualmente os pais podem contar com vários locais que apresentam alternativas de lazer e aprendizado para os pequenos. 

As boas escolas possuem equipes especializadas, que equilibram os potenciais e as limitações de cada idade; turmas menores que oferecem à criança um acompanhamento mais de perto. 

Apesar de todos esses recursos disponíveis, especialistas apontam um aspecto essencial que não deve ser ignorado pelos pais: não forçar a criança a fazer o que não gosta.  Hoje, as crianças gastam menos energia já que tudo gira em torno do computador e do vídeo game. 

Quem tem pais obesos têm mais hipóteses de desenvolver o problema, além de ter propensão ao colesterol alto, diabetes e hipertensão. Algumas crianças obesas também enfrentam outro problema: a vergonha por ser gordo, preferindo não ir à academia ou não fazer atividade física em grupo. 

Por causa disto, o número de crianças e adolescentes adeptos ao Personal Trainer cresce a cada dia. Ter um professor particular parece ser uma boa ideia. Além de fazer um trabalho direcionado a cada caso, considerando as diferenças e necessidades de cada um, se desenvolve o gosto pela atividade física. 

Muitos pais, por não terem tempo de praticar atividades físicas ou jogos com seus filhos, têm procurado a ajuda destes profissionais da área de Educação Física. Porém, nessa fase é muito importante para o desenvolvimento geral da criança ou adolescente se integrar a grupos ou trabalhos coletivos como brincadeiras, jogos, disputas e gincanas. 

Atividades em clubes, parques, acampamentos ou mesmo na escola devem fazer parte da vida de crianças e adolescentes. 

Aliar atividades físicas para crianças e adolescentes com bom hábitos alimentares pode ser uma solução eficaz para problemas gerados pelo sedentarismo infantil. A participação dos pais é determinante e decisiva na aderência da criança em uma atividade física, seja ela de caráter coletivo ou individual. 

Participar, estimular e vivenciar são segredos do sucesso. Adéque tempo e espaço em sua rotina e estimule sua criança a vivências preciosas, que contribuirão e muito para o desenvolvimento de seu filho. 

Esportes coletivos ou individuais, atividades no clube, na escola ou no condomínio, em grupo ou com o personal, não importa, o que importa é a criança se movimentar!

Reconhecendo todas essas necessidades a ARC Sports criou o programa de aulas AO VIVO.

 Aulas ministradas em módulos estruturados e separados por modalidade em dois horários, manhã e tarde, favorecendo uma progressão pedagógica, com chamadas e avaliações das aulas ao vivo.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Aproveite e assine a nossa newsletter, dessa forma você ficará por dentro de todas as novidades que publicarmos.

Lembre-se, a ARC Sports possui um maravilhoso cronograma de atividades online e Ao vivo, para você praticar em família!

Clique aqui para saber mais e tenha a sua disposição, uma variedade de modalidades esportivas! 

 

Atendimento

SP (11) 94020.7364 (whatsapp)  / SC (48) 99968.3800

Estamos nas Redes