Como orientar os estudos e propor atividades que tornem a rotina dos filhos mais produtiva?

Como orientar os estudos e propor atividades que tornem a rotina dos filhos mais produtiva?

Pais e responsáveis, uni-vos: como apoiar o estudo dos filhos durante a quarentena?

É um tempo de aprendizagem para todos. Grande parte das instituições já estão se adaptando aos conteúdos para plataformas de ensino à distância.

Professores e tutores buscarão acompanhar o processo de aprendizagem online e caberá muito mais aos pais durante a quarentena, auxiliarem as aulas dos filhos.

Pensando nisso, separamos algumas orientações para os pais e responsáveis, orientar os estudos e propor atividades que tornem a rotina dos filhos mais produtiva.

Obtendo o melhor do ensino à distância!

Engajar os alunos é um dos principais desafios da educação a distância. E se os pais demonstrarem interesse no que os filhos estão aprendendo, e essa atitude pode fazer toda diferença.

Utilize a EAD para incentivar a interação familiar. Nesse molde, o ambiente é seguro e conhecido, e há liberdade para acessar diversos recursos digitais que normalmente não são oferecidos no ambiente escolar. 

Os pais ou responsáveis devem participar com os filhos do momento de descobrir e explorar a plataforma escolhida pela instituição.

Conhecer os canais de conteúdos com a turma e o ambiente virtual, por exemplo. Além de incentivar a participação e inclusão nos grupos de comunicação. 

Com as crianças, o ideal é acompanhar a navegação, sempre estimulando que eles extraiam sozinhos o melhor da web. Já os jovens podem realizar essa etapa com mais autonomia, para que não se sintam pressionados.

Monte um cronograma organizando os horários das aulas, estabeleça momentos durante o dia para a resolução de dúvidas e acompanhamento das atividades, combinando a pausa das suas atividades de home office com o intervalo dos filhos.

Para tornar as aulas à distância mais atrativas, a internet oferece conteúdos dinâmicos e variados que complementam os estudos, ampliam o engajamento e aproximam o seu filho da aprendizagem.

Lembre-se a participação dos pais é determinante e decisiva na aderência da criança em uma atividade, até mesmo na atividade física, seja ela de caráter coletivo ou individual.

Participar, estimular e vivenciar são segredos do sucesso.

Adéque tempo e espaço em sua rotina e estimule sua criança a vivências preciosas, que contribuirão e muito para o desenvolvimento de seu filho.

Esportes coletivos ou individuais, atividades no clube, na escola ou no condomínio, em grupo ou com o personal, não importa, o que importa é a criança se movimentar!

Novidade para vocês: como ainda não temos uma previsão de retorno nas escolas, criamos o ARC Sports Em Casa, que desenvolve modalidades esportivas, recreativas e artísticas no conforto do seu lar, seguindo os protocolos de segurança. 

As atividades acontecem exclusivamente duas vezes por semana, com o horário e local que for escolhido, os materiais são levados pelo professor para desenvolver as atividades e, caso tenha alguns amigos e/ou familiares que queiram participar, é possível criar pequenos grupos de 2 até no máximo 6 crianças/pessoas.

O ARC Sports em Casa entrou em funcionamento em setembro (01/09/2020) e são vagas limitadas devido aos horários reservados. 

Então já fique atento para não perder essa oportunidade! Aluno ativo ARC Sports tem um serviço exclusivo. 

Quem contratar esse plano recebe como bônus um curso completo de xadrez online!

Atendimento

SP (11) 94020.7364 (whatsapp)  / SC (48) 99968.3800

Estamos nas Redes